Round 6 – Como as marcas estão aproveitando esse fenômeno da Netflix

A série Round 6 da Netflix está inspirando a criatividade de publicitários ao redor do mundo nas suas postagens nas redes sociais e gerando muita visibilidade para as marcas que estão aproveitando a onda.

o fenomeno round 6
Round 6. Fonte: (Divulgação/Netflix)

O que é o fenômeno Round 6

O nome original de Round 6 é Squid Game, uma série sul-coreana que se tornou no mais novo fenômeno da internet e das mídias sociais. Para a Netflix já é a série mais assistida de todos os tempos, com mais de 100 milhões de visualizações até a segunda quinzena de outubro.

Na série, um grupo de pessoas passando por dificuldades financeiras aceita um estranho convite para um jogo de sobrevivência. Nele, centenas de pessoas disputam jogos infantis tradicionais. Há alguns bem parecidos aqui no Brasil No entanto, eles não conhecem uma das principais regras dos jogos: os perdedores morrem. No final do jogo, somente um dos jogadores ficará rico e os demais perecerão.

Oportunidades com a série

Algumas marcas perceberam cedo o fenômeno e criaram campanhas para as mídias sociais relacionadas a Round 6 para interagir com seus seguidores.

Eventos como este não acontecem todo dia e são oportunidades únicas para as marcas que o souberem aproveitar. Entretanto elas precisam agir rapidamente quando há um fenômeno social como a série. Saber ler e perceber o que seus seguidores e clientes estão fazendo e sentindo em relação ao tema é a chave para o sucesso das ações que a marca irá empreender.

As vendas do tênis usado pelos jogadores na série viraram uma febre, inclusive aqui no Brasil. Esta é uma matéria da revista exame, por exemplo.  Tênis branco vira luxo na internet e buscas crescem 7.800%. O mesmo aconteceu com os macacões vermelhos. Se sua marca souber agir rápido ela também poderá ter aumentos expressivos nas vendas como outras já estão tendo.

Tênis Vans Branco usado pelos jogadores em Round 6. Fonte: (divulgação/Vans)
Séries, filmes, livros e música têm o poder de definir o que é considerado mainstream e o que não é. Por exemplo, a popularidade da série O Gambito da Rainha fez com que as vendas de jogos de xadrez aumentassem significativamente nos países em que foi disponibilizada.

Marcas que estão aproveitando a onda de Round 6

Compilamos algumas das melhores campanhas publicitárias relacionados a Round 6 até o momento.

A batalha pela supremacia entre os principais fabricantes de cerveja se dá hoje em escala global entre a Heineken e a AB Inbev. As duas não deixariam passar a oportunidade de Round 6.

Heineken e Round 6

A Pepsi e a Dominos também não poderiam ficar de fora. 

A cadeia de pizzarias entrou na onda da série, usando alguns dos seus símbolos e referências  para promover uma oferta de pizzas. Uma legenda no Instagram dizia: “Centenas de clientes famintos receberam um convite para para ganhar 2 pizzas regulares. Recebeu o seu? Guloseimas tentadoras o aguardam! 🍕 #SquidGame. ”

A Pepsi foi mais sutil na sua abordagem ao postar um símbolo da série  embutido em seu refrigerante, com a legenda “se você sabe, você sabe”.

Dominos nas redes sociais com Round 6

O SEMrush é uma das ferramentas que utilizamos nos nossos serviços de SEO.

A empresa também não deixou passar a oportunidade. 

SEMrush nas redes sociais com Round 6

Ainda está em tempo de fazer alguma coisa para sua marca relacionado com Round 6. Você vai ficar de fora ou conversar conosco para lhe ajudar? 

Parceiros e comunidades

Quer saber como podemos ajudá-lo na sua jornada digital ?

Algumas das comunidades em que estamos engajados

Rolar para cima
logotipo da wedoiti

Deixe seus dados que entraremos em contato