Inbound marketing em 2021: novas tendências e estratégias de sucesso

inbound marketing era importante para toda empresa. Agora ele é mandatório. Atualmente o  “ruído” online está cada vez maior assim como a atenção do consumidor para o que lhe é útil. Nestes novos tempos, somente com um bom marketing de atração você poderá se comunicar diretamente com seu público-alvo.

Em primeiro lugar considere da perspectiva do consumidor, a atual variedade global absoluta que a Internet oferece quando se trata de selecionar marcas e quais produtos comprar.

Em segundo lugar leve em conta que a dinâmica da jornada de compra, percorrida predominantemente no digital após a covid-19 consolidou-se e veio para ficar. Dessa forma tornou-se mandatório a utilização cada vez mais integrada e simultânea das mídias sociais, blogs, influenciadores digitais, SEO, publicidade digital e inteligência artificial para o sucesso na web.

Em suma, vivemos tempos de enormes desafios de transformação digital para as marcas e negócios. O comprador do mundo AD (após a doença) já não confia tanto no que é que anunciado no site, articulado no blog ou nas postagens e anúncios patrocinados nas mídias sociais. O que o consumidor moderno e bem-informado principalmente quer fazer hoje é pesquisar na web para saber mais sobre um produto ou marca por conta própria. Nessa jornada eles estão sujeitos a muitas influências.

O crescimento da influência digital

É crescente a parcela de consumidores que incluíram nas suas jornadas de compra a comparação de produtos ou serviços de diferentes marcas. Primordialmente tendo como base os comentários digitais de pessoas que compartilharam sua experiência de compra.

Vamos imaginar como seria a jornada de compra de uma pessoa que acabou de reformar seu apartamento. Ela queria melhorar as condições do seu trabalho em home-office. Para executar a obra ela contratou pela Internet, um especialista em design de interiores. Imaginemos a hipotética jornada.

  • Primeiramente ela foi procurar por um serviço de design de interiores para home office no Google. Em seguida, Dentro os vários resultados retornados pelo Google, ela leu em um blog, um artigo com as mais atuais tendências de home- office para o ano de 2021 e ficou encantada com o que viu. O artigo, por  “coincidência” é   assinado por um profissional de design de interiores da sua cidade.
  • Após a leitura do artigo ela procurou saber sobre a reputação desse profissional no Google Meu Negócio e nas redes sociais. Ela gostou dos comentários.
  • Posteriormente ela retornou ao site do profissional bem como visitou mais alguns artigos no blog. Por último deixou  seus dados para contato.
  • Eventualmente ela buscou por mais três profissionais para pedir orçamentos e comparar com o que mais gostou.
  • Como resultado acabou contratando o profissional que escreveu o artigo após alguma negociação.

Sobretudo, o mais interessante é que muita gente pede recomendações e confia em perfis nas redes sociais de pessoas que elas nunca conheceram pessoalmente no mundo real.

Definitivamente os consumidores de hoje já não correm pela cidade à procura de um determinado produto ou serviço. Primeiramente eles começam por procurar por alternativas no Google a partir do conforto dos seus próprios sofás. Nesse cenário, como você pode atuar proativamente para influenciar seu público-alvo?

A importância do marketing de conteúdo

Acima de tudo, o ano de 2020 nos ensinou que nada será como antes. Nesse sentido é mandatório ficar a par dos eventos atuais e tendências digitais. Definitivamente eles afetam a forma como seus clientes interagem não somente com sua marca e presença no digital, mas também com seus produtos e serviços.

O mantra dos negócios em 2021 é procurar constantemente  por  maneiras pela qual sua marca se destaque na produção de conteúdo consistente e de alta qualidade para seu público-alvo.

O conteúdo pode ser produzido de várias formas, como artigos publicados no seu blog e de guest blogs, vídeos, e-mail marketing, infográficos e webinars. Independentemente do veículo de produção do conteúdo, o que importa é sua qualidade e utilidade para a quem se destina. Acima de tudo, o objetivo dele é atrair clientes para seu negócio, estabelecendo autoridade e construindo confiança.

Em suma, só se consegue isso concentrando-se nos benefícios do seu produto ou solução proposta e demonstrando como ele ou ela é a melhor solução para seus leads, futuros clientes.

Antes de explorarmos as tendências mais marcantes ​​para 2021, vamos revisar porque o inbound marketing continua sendo a estratégia mais efetiva para as empresas, principalmente para as de B2B.

O que é inbound marketing e por que você deve investir?

O consumidor de hoje quer mais controle sobre como ele interage com as marcas. Na verdade, 70% deles prefere aprender sobre uma empresa por meio de um artigo do que por um anúncio.

Definitivamente o inbound marketing atrai leads de qualidade quando há conteúdo relevante, valioso e útil. De acordo com uma pesquisa da HubSpot de 2018, adquirir leads por meio de estratégias de inbound marketing é 61 por cento mais barato do que leads gerados com outbound marketing.  

Há quem pense que anúncios perturbadores e chamativos funcionam. Ledo engano. Os clientes potenciais são pessoas que estão investindo tempo em pesquisa e querem aprender sobre seu produto por conta própria no Google ou assistindo a um vídeo autoexplicativo. Depois de perceberem que seu conteúdo é valioso, aí sim é mais provável que eles se envolvam comercialmente e criem oportunidade de negócio para você.

Desenvolvemos aqui na Wedoiti um fator de engajamento que batizamos de GGCC. Ele é um acrônimo para Googlar (neologismo que significa executar uma pesquisa na Internet pelo Google), Gostar, Conhecer e Confiar. Somente com inbound marketing, turbinado com conteúdo de primeiras e SEO é possível garantir que nenhuma das variáveis do nosso fator GGCC será zero e assim criar oportunidades de verdade para trazer clientes potenciais.

Agora, vamos mergulhar um pouco nas cinco tendências de inbound marketing a serem consideradas a partir de 2021.

5 tendências de marketing inbound para 2021

1. Formulários - estão ultrapassados

Você provavelmente já se deparou numa situação em que deseja acessar um determinado conteúdo, mas para isso tem que preencher um formulário que só falta pedir o nome dos seus avós. Nada é mais nocivo na experiência de um usuário do que ele clicar em um botão com a esperança de obter uma resposta a uma pergunta urgente apenas para acessar uma página bloqueada por um formulário. Os usuários só estarão dispostos a percorrer a via crucis de um formulário se ele precisar e simultaneamente você oferecer um bom conteúdo. Há muita gente que ainda acredita no conteúdo fechado e só habilitado por um formulário. Em suma, torne-o público e sem restrições de acesso. Para que o consumidor não se sinta forçado.

Use chatbots para interagir com seus vistantes

Um recurso atual e interessante para substituit os formulários são os chatbots. Os chatbots podem nutrir leads na fase de decisão e consideração, dando-lhes a liberdade de marcar compromissos ou obter respostas imediatas para suas perguntas frequentes.

A inteligência embarcada nos chatbots de primeira linha consegue obter informações dos perfis de mídias sociais de um lead, como o Facebook e o Linkedln por exemplo, para enviar mensagens automatizadas personalizadas. Por meio de uma série de perguntas curtas, os visitantes podem decidir se desejam marcar uma conversa ou falar diretamente com alguém da sua equipe de vendas. Eles permitem também o direcionamento dos leads para um conteúdo específico do site sob o pretexto de promover conversas interativas.

Existem uma infinidade de soluções de chatbots no mercado. A HubSpot tem um criador de chatbots incrível. Uma outra solução muito legal e nacional é a Huggy.

Certamente existem situações em que o formulário ainda se faz presente. Neste caso seja o mais minimalista possível. Nome e e-mail já são informações mais do que suficientes.

2. Eventos virtuais - promova bastante

Por décadas, os estudiosos vinham prevendo que a videoconferência interromperia a prática do deslocamento diário para o trabalho e assim mudaria a forma como as pessoas se socializam. Em 2020 tivemos um aumento exponencial no número de reuniões de videoconferência, e o Zoom se tornou a solução mais conhecida no mundo por ser gratuita, robusta e fácil de usar. Agora o Zoom e demais soluções de videoconferência se tornado ferramentas essenciais para a execução e produtividade do trabalho remoto, assim como para o aprendizado e a interação social. Entretanto fala-se cada vez mais de que estar em videoconferência o dia todo é particularmente cansativo.  Assim então surgiu o termo “fadiga do zoom” que se espalhou-se rapidamente mundo afora.

A fadiga do zoom

A fadiga do Zoom é um tema tão sério e caro as empresas que logo surgiram vários estudos sobre ele.  Um desses estudos é o Nonverbal Overload: A Theoretical Argument for the Causes of Zoom Fatigue de autoria do Jeremy N. Bailenson.

Este estudo concentra-se em quatro explicações possíveis para a fadiga do Zoom: a) quantidades excessivas de olhar de perto; b) carga cognitiva; c) autoavaliação aumentada ao ver um vídeo de si mesmo e d) restrições à mobilidade física. Todos são baseados em pesquisas acadêmicas mas não muito consistentes ainda.

Todos nós, em maior ou menor grau, estamos sofrendo com a fadiga do Zoom. Principalmente  após intermináveis ​​reuniões online, apresentações, webinars e aulas a partir de 2020. Entretanto, mesmo com a fadiga do Zoom   ainda há muito espaço para eventos virtuais, mesmo com o avanço da vacinação e a paulatina retomada das atividades presenciais.

Eventos virtuais e comunidades online propiciam a seu público-alvo a possibilidade de se conectar e aprender mais sobre sua marca em qualquer lugar. Leads, clientes e seu negócio economizam tempo e dinheiro em deslocamentos e viagens. É também uma oportunidade diferenciada para obter insights de uma infinidade de fontes tais como membros da comunidade, de parceiros, de especialistas etc.

A conveniência por si só continuará a tornar os eventos virtuais relevantes em 2021. Em suma, promover um evento online ou webinar é uma ótima iniciativa para você capturar leads.

3. Comunidades - Crie e fortaleça a sua

É notório o esforço crescente das empresas em construir uma comunidade digital para ajudar seu cliente a aprender, compartilhar e colaborar uns com os outros. Essa é a forma mais atual de promover o crescimento do seu negócio. De maneira idêntica  o engajamento e fidelização com sua marca e do mesmo modo na construção de reputação e relevância em seu setor de atuação.  

Ajudamos nosso cliente, a Paramount, a construir e operar um blog orientado à sua comunidade de artesãs e artesãos de tricô, crochê e macramê através da sua marca Pingouin. O Blog, desde o seu lançamento, em novembro de 2020, tem sido um sucesso para sua comunidade.  São dezenas de milhares de usuários engajados em menos de seis meses. Faça uma visita e confira você mesmo aqui.

As comunidades são construídas para ouvir e dialogar sobre o que as pessoas querem. Assim como permitir que elas conduzam a evolução do que a própria comunidade será mais à frente. A ideia central é que você não deve perder de vista, ao criar sua comunidade, é o contínuo exercício de ouvir. 

Ouvir não somente para saber o que os usuários procuram mas além disso para os surpreender com  as ferramentas de que precisam. Para ser de fato o facilitador da capacitação e da mudança das pessoas que compõem a comunidade.

Ouvir é a melhor coisa que você pode fazer. Em síntese, criar comunidades online é uma forma poderosa de reunir as pessoas em torno de um propósito comum para colaboração e crescimento.

Se você chegou até aqui deve estar se perguntando: quais os benefícios de estabelecer uma comunidade digital?

A comunidade diminui esforços

Ter uma comunidade elimina ou diminui o esforço de se fazer uma pesquisa no Google sobre um tema que provavelmente foi abordado em um tópico da comunidade. Ou melhor ainda, o usuário que pesquisa pode receber a resposta diretamente de um membro da comunidade. Uma comunidade digital reúne pessoas e fornece aos usuários uma maneira rápida e fácil de navegar e encontrar uma solução para um problema.

As comunidades se estabelecem como um sistema de apoio

Esse suporte pode vir na forma de um colaborador da sua empresa, um determinado especialista contratado, que fornece orientações além de respostas a questionamentos e feedbacks de outros usuários. As comunidades visam no médio prazo se tornarem o balcão de informações social para o esclarecimento de dúvidas, respostas a questionamentos, para os desafios do cotidiano com o apoio de especialistas no assunto que fornecem recursos diferenciados.

Uma comunidade é um ecossistema digital

Um ecossistema digital fornece uma plataforma onde as pessoas podem trocar informações, dando voz e vez a todos os participantes da comunidade. A participação dos membros é o que ajudará a fomentar e desenvolver a comunidade, e o incentivo à participação é a engrenagem que ajudará a fortalecer sua reputação e credibilidade.

Comunidade é uma vantagem competitiva para o inbound marketing

Definitivamente uma comunidade pode se tornar tanto uma vantagem competitiva ao se tornar um elemento essencial no exercício da escuta social assim como um dos principais elementos de sua estratégia de inbound marketing.

4. Transmissões ao vivo - invista nisso

O marketing de vídeo vem aumentando sua predominância como meio para o marketing de conteúdo. Do mesmo modo a transmissão ao vivo está se tornando uma importante ferramenta de marketing. O número de telespectadores de transmissões ao vivo cresceu mais de 47% de 2020 para 2021.

Não é simples argumentar sobre as vantagens da transmissão ao vivo em um espaço digital onde os usuários procuram por uma experiência de marca autêntica e conexões em tempo real. Com a importância da transmissão ao vivo aumentada com a pandemia as empresas estão procurando por soluções alternativas para impulsionar seus negócios.

Como a transmissão ao vivo continua a crescer como uma forte tendência para as empresas, ela abre uma nova abordagem para que as marcas tenham conectividade e capacidade de resposta em tempo real. Isso é música para os ouvidos de um estrategista de inbound marketing.

Marcas de pequenas a grandes estão usando as oportunidades fornecidas pelos vídeos ao vivo para obter mais alcance e melhor envolvimento com seu espectador-alvo.

Por que a transmissão ao vivo é importante?

Empresas em todo o mundo já estão aproveitando o poder da transmissão ao vivo de diferentes maneiras para melhorar e aprimorar sua comunicação com os clientes. Por mais útil que a transmissão ao vivo possa ser, é importante estar familiarizado com ela e aprender como usá-la corretamente. Integrar a transmissão ao vivo em sua estratégia de inbound marketing o ajudará a alcançar e envolver um amplo público em todo o Brasil e no mundo. Relacionamos a seguir alguns dos motivos pelos quais a transmissão ao vivo é importante e porque você deve aproveitá-la.

Ferramenta de inbound marketing de crescimento mais rápido

A transmissão ao vivo é uma das ferramentas de inbound marketing que mais se popularizam e de crescimento mais rápido. A maioria das plataformas sociais está promovendo vídeos ao vivo e a maioria das empresas está procurando maneiras de começar um negócio de streaming de vídeo online devido às suas imensas oportunidades de crescimento do negócio. O futuro da transmissão ao vivo é muito promissor e veio para ficar por muito tempo.

Promove o envolvimento e engajamento do usuário

O conteúdo criado usando streaming ao vivo é único no fato de que facilita o engajamento do usuário. A natureza real e imediata dos vídeos ao vivo atrai mais a atenção do usuário e induz o telespectador-alvo a se envolver com o conteúdo que você produz em tempo real. A transmissão ao vivo cria oportunidades para você e seu público se envolverem instantaneamente. Essa conexão em tempo real estimula o relacionamento pessoal, pois cria um forte vínculo entre sua marca e os clientes.

Melhora a visibilidade e o reconhecimento da marca

A transmissão ao vivo também oferece outras vantagens, como divulgar a mensagem de sua marca. O que torna as transmissões ao vivo diferentes de outros tipos de conteúdo é sua riqueza e natureza em tempo real. Os vídeos ao vivo apresentam mais oportunidades de experimentar diferentes tipos de conteúdo, seja para grandes eventos ou eventos curtos de produtos ou soluções.

Ajuda a compreender os interesses do seu público-alvo

A transmissão ao vivo é um campo de experimentação incrível. A transmissão ao vivo ajuda você a entender o interesse do seu público em um nível mais profundo. Quando você realmente começa a transmissão ao vivo, pode notar que alguns de seus vídeos ao vivo têm melhor desempenho do que outros. Isso ocorre porque um determinado tipo de conteúdo excita e envolve mais seus espectadores. Experimentar diferentes tipos de conteúdo ao vivo ajudará você a entender o que seu cliente gosta e o que não gosta. Durante seus vídeos ao vivo, pergunte a opinião de seus espectadores sobre o conteúdo e o que eles gostariam de ver de você como marca.

Estabelece confiança com seu público-alvo

As transmissões ao vivo apresentam uma dose generosa de transparência. Por exemplo, a voz da sua empresa refletirá melhor em um vídeo ao vivo do que em um blog. Isso ocorre porque o público pode se envolver com seus produtos e serviços em uma conversa que acontece em tempo real. Se você está procurando técnicas poderosas e eficazes para aparecer, crescer e se estabelecer entre seu público-alvo, a transmissão ao vivo é a primeira opção.

Alternativa barata de marketing de vídeo

Se você deseja executar campanhas de marketing de vídeo de maneira econômica, não há nada melhor do que streaming ao vivo. As ferramentas de transmissão ao vivo têm um custo acessível, especialmente quando você as compara com vídeos pré-gravados. Vídeos produzidos profissionalmente são extremamente caros e podem levar um longo período de tempo para serem feitos. Aproveitar a transmissão ao vivo também não exige uma configuração que seja cara.

5. SEO - o elemento indispensável na sua estratégia

O SEO é o componente mais importante da sua estratégia de inbound marketing. Principalmente agora, ele é um componente essencial para garantir que os esforços de marketing digital terão sucesso. A estratégia de SEO pode ser a diferença entre atrair tráfego de qualidade para seu site ou deixá-lo perdido no espaço entre bilhões de outros sites na Internet.

Todos sabem que conteúdo de qualidade é ótimo para construir a confiança do cliente e fazer com que os usuários queiram visitar seu site. Apesar disso ele não faz o milagre para ser encontrado sozinho. O melhor conteúdo produzido é inútil se ninguém nunca o vê. Do mesmo modo é uma perda de dinheiro quando isso acontece. O SEO é o que tornará o conteúdo visível e assim ele ajudará os usuários a encontrá-lo nas suas buscas.

Quando as pessoas querem saber sobre algo ou comprar alguma coisa, bem como quando pensam em fazer algo ou ir a algum lugar, elas recorrem ao Google. As pessoas navegam na Internet por meio de motores de busca.

Considerando que eles são o método principal que a maioria das pessoas usa para encontrar informações e sites, é importante ser listado em seus resultados. O Google sozinho processa 40.000 consultas de pesquisa a cada segundo e mais de 3,5 bilhões de pesquisas por dia, e há uma boa chance de que pelo menos uma ou duas dessas pesquisas estejam relacionadas a produtos ou serviços que você oferece.

Então, como você pode se conectar com os usuários que poderiam se tornar seus clientes? A melhor maneira é com SEO. Mesmo que exija tempo e energia, vale a pena fazer – e fazer certo.

Conteúdo produzido só tem visibilidade com SEO

Conteúdo que não é trabalhado por SEO não tem  sucesso. A produção de conteúdo de alta qualidade exige tempo e dinheiro para ser criado. Uma vez que o conteúdo é criado e o tratamento de SEO é negligenciado como resultado   isso  representa um prejuízo para seu negócio.

Seus esforços são em vão se você está gastando tempo e recursos criando conteúdo que não é classificado pelos motores de busca e da mesma forma não aparece nos resultados de pesquisa. O SEO é o componente que garantirá que seu conteúdo de qualidade obtenha a visibilidade e o reconhecimento que merece. Tenha em mente que da perspectiva da psicologia comportamental , os clientes em potencial estarão mais propensos a querer saber mais sobre você, sua marca ou negócio se descobrirem um conteúdo útil relacionado.

Palavras-chave são relevantes e cada vez mais disputadas

Os motores de busca processam palavras-chave de forma diferente do que costumavam fazer. Algumas práticas de SEO se tornam antigas e são substituídas por novas a cada atualização do algoritmo dos motores de busca . Mas as palavras-chave, acima de tudo continuam relevantes para uma boa classificação. Definitivamente você tem que saber como usá-las corretamente. Embora muitos encarem as atualizações dos algoritmos dos motores de busca como algo frustrante, na verdade as mudanças são sempre para melhor. As mudanças que o Google implementa no seu algoritmo  estão sempre a procura de criar uma experiência melhor para os  usuários. Isso significa que, à medida que ele evolui, seu site  acabará recebendo apenas os visitantes que estão realmente interessados ​​em seu conteúdo, produtos e serviços.

Como otimizar o conteúdo para SEO

Então, como você pode otimizar seu site para atrair os visitantes certos? Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a começar:

A leitura desses dois artigos irá ajudar você a criar páginas que atraem tráfego para seu site e a conquistar mais clientes.

Temos aqui na Wedoiti, como parte das nossas ofertas de Agência Digital uma gama completa  de serviços de Agência SEO . Nossa proposta de valor é colocar seu site nas primeiras páginas do Google de forma consistente. Trata-se de uma solução contínua de otimização e geração de conteúdo para SEO.  Otimizamos todo seu conteúdo para SEO para que você possa focar no seu negócio.

O que não mudará no inbound marketing em 2021

Blog com artigos longos

O custo por clique para a maioria dos negócios é alto devido à alta competição. Escrever um artigo de blog longo (acima de 2.000 palavras), de qualidade e otimizado para SEO pode gerar mais leads em 18 meses, em comparação com uma campanha de anúncios pagos que custe R$ 150,00 o clique.

A criação de conteúdo de alta qualidade otimizado para SEO requer uma estratégia para direcionar palavras-chave de alta intenção e um plano para gerar novo conteúdo. 

O blog é uma estratégia que leva tempo para se desenvolver e ver os resultados. Se sua meta é aumentar o conhecimento da marca, um blog educativo ou biblioteca de recursos que direcione o tráfego e capture leads é uma solução indispensável na sua estratégia de inbound marketing.

Experiência do usuário medida pelo Google Page Experience

A última atualização do Google prevista para entrar em vigor em junho de 2021, tem tudo a ver com a experiência na página. Um fator importante que determina o desempenho do conteúdo do seu blog é a velocidade do site. O Ceceu Simi, nosso Diretor de Marketing, abordou magistralmente este tema neste outro artigo do nosso Blog. A experiência do usuário (UX), o novo coeficiente de classificação do Google Page Experience

Personalização e segmentação

Noventa e um por cento das pessoas preferem comprar de marcas que fornecem recomendações personalizadas. Personalizar seu conteúdo pode aumentar o tráfego, a retenção de clientes e a taxa de conversão. A personalização de sites permite que você crie recomendações personalizadas, conteúdo dinâmico e ofertas exclusivas para seus clientes. Isso requer inteligência de uma plataforma como o HubSpot, que rastreia o comportamento, os interesses e os dados demográficos do visitante.

Ao segmentar sua lista de e-mail você naturalmente divide seus contatos por personas, dados demográficos ou onde eles estão na jornada do comprador. Se você pensar bem, não enviará a um cliente de anos a mesma oferta que irá para um cliente potencial. A oferta não seria relevante porque eles têm necessidades e objeções diferentes.

Ao segmentar seu e-mail e personalizar suas mensagens, você obtém melhores taxas de abertura e conversões. Novamente, ter um CRM como o HubSpot torna muito mais fácil gerenciar contatos e rastrear conversões para e-mail marketing.

Foco no conteúdo

O conteúdo direcionado ao produto ou serviço enfatiza o mapeamento da jornada do cliente e o debate de tópicos diretamente relacionados a ele. Esse tipo de conteúdo deve considerar sistematicamente seu posicionamento na jornada de compra. Numa certa fase, por exemplo, ele pode compartilhar os desafios de um cliente e inserir sutilmente seu produto na história. Ao criar conteúdo para os suspects, prospects e leads, mapeie ideias de tópicos com palavras-chave com volume de pesquisa. Não se preocupe se as palavras-chave que você identificou não tiverem muito volume, desde que estejam alinhadas com a intenção de pesquisa do seu público-alvo no seu momento da jornada de compra.

Conclusão – Humanize seu digital

Abordamos vários aspectos tecnológicos a serem considerados na sua estratégia de inbound marketing. Portanto vamos finalizar este artigo com foco no ser-humano.

De nada adianta toda a tecnologia se ela não causar um impacto humano no mundo digital. Nosso ingrediente secreto aqui na Wedoiti é pensar o inbound marketing e, de uma forma mais abrangente o marketing digital, principalmente como um marketing que é centrado no ser-humano.

O Marketing Centrado nas pessoas exige uma combinação de diferentes tecnologias e expertises que envolvem pesquisa, empatia, design thinking e uma mentalidade ágil, juntamente com a criação e promoção de um alinhamento nos macroprocessos de negócios de marketing, vendas, serviços / atendimento e tecnologia do nosso cliente.

Por último, tudo isso é porque os usuários das experiências digitais, como seres humanos não se distinguem uns dos outros. Sejam eles clientes, leads ou prospects. Afinal são todos gente!

Referências:

Annual State of Marketing Report 2021. Disponível em:  Annual State of Marketing Report 2021.

Content Marketing Institute. Insights For 2021 – Enterprise Content Marketing Benchmarks, Budgets, And Trends. Disponível em:  INSIGHTS FOR 2021 – ENTERPRISE CONTENT MARKETING BENCHMARKS, BUDGETS, AND TRENDS .

Jaclyn King. Why Live Streaming Video is The Next Big Thing for Business. Disponível em: https://butlertechnologies.com/live-streaming-business/

Kisha Velázquez. Inbound marketing in 2021: new trends and time-tested strategies. Disponível em: https://www.firstpagestrategy.com/blog/inbound-trends-and-time-tested-strategies

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Parceiros e comunidades

Quer saber como podemos ajudá-lo na sua jornada digital ?

Algumas das comunidades em que estamos engajados

Rolar para cima
logotipo da wedoiti

Deixe seus dados que entraremos em contato