Conheça o impacto da velocidade do site em celulares no seu negócio

Um novo estudo encomendado pelo Google, mostra que com uma melhoria de  0,1 segundo nos tempos de carregamento do site em celulares as conversões aumentaram 8% para sites de varejo e 10% para sites de viagens, em média. 

Consideramos sua leitura de suma importância para os executivos e empreendedores de negócios digitais no Brasil e, por conta disso, decidimos traduzi-lo para o português para democratizar o acesso e facilitar a leitura e o entendimento para nossos clientes e o público em geral. 

O relatório original  pode ser acessado neste link

A seguir, um breve sumário sobre o estudo.

Mesmo uma pequena melhoria na velocidade móvel pode ter um efeito positivo nos resultados do negócio para as marcas.

Durante quatro semanas, foram analisados os dados de acesso via dispositivos móveis a 37 marcas de varejo, viagens, luxo e geração de leads na Europa e nos EUA. Os resultados mostraram que uma mudança de apenas 0,1 segundo no tempo de carregamento pode influenciar cada etapa da jornada do usuário, aumentando, por consequência, as taxas de conversão. As conversões aumentaram 8% para sites de varejo e 10% para sites de viagens, em média.

Com uma melhoria de 0,1 segundo na velocidade do site, observamos que os consumidores de varejo gastaram quase 10% mais, enquanto a geração de leads e os consumidores de luxo se engajaram mais, com visualizações de página aumentando 7% e 8%, respectivamente.

Principais conclusões do relatório

Foram observadas as seguintes melhorias importantes para o progresso do funil de conversão e engajamento com base em uma melhoria de velocidade do site de 0,1 segundo.

As melhorias na velocidade do site para celular têm uma correlação direta para melhorar a progressão do funil.
Quando a velocidade do site para celular melhorou, também foram observadas uma mudança positiva no número de visualizações de página, taxas de conversão e valor médio do pedido.
Observou-se um aumento de 8,4% nas conversões com consumidores varejistas e um aumento no valor médio dos pedidos de 9,2%.
Observou-se um aumento de 10,1% nas conversões com consumidores de viagens e um ligeiro aumento no valor médio do pedido de 1,9%.
Os consumidores de varejo foram mais sensíveis à velocidade nos estágios de pré-pagamento de sua jornada de conversão.
Um aumento de 8% nas visualizações de página por sessão foi medido para sites de luxo.
A maior melhoria na taxa de rejeição da página inicial, de 6,5%, ocorreu na indústria de viagens.
A taxa de rejeição das páginas informativas de geração de leads melhorou 8,3%.
As taxas de rejeição nas páginas de lista de produtos no varejo e viagens melhoraram 5,7% e 5,4%, respectivamente.
O engajamento do cliente de varejo aumentou 5,2%.

Priorize primeiramente a experiência móvel

O aumento das expectativas dos clientes e o aumento do uso de smartphones estão ampliando a necessidade de velocidade móvel. A distância de competitividade aumentará entre as marcas que fornecem uma ótima experiência móvel e aquelas que não o fazem.

 Para se manter à frente, as marcas precisam fazer da velocidade do site uma prioridade em toda a organização. Eles devem adotar uma mentalidade que prioriza primeiramente a experiência móvel, introduzindo os processos certos e alocando recursos para monitorar e otimizar constantemente a velocidade do site.

Os resultados do estudo têm como objetivo fornecer novas evidências de que a velocidade é importante e ajudar as marcas a priorizá-la como uma métrica de desempenho chave.

Traduzimos todo o estudo completo para recebê-lo clique aqui.

Dê o primeiro passo para melhorar seu site e a presença digital do seu negócio

Conheça nossos serviços de Avaliação de sites e otimização. Eles estão totalmente orientados para dotar seu site das melhores práticas que promovem a performance que gera mais leads e conversão e aumenta o engajamento do seu público-alvo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Cadastre-se para receber o Estudo integral em português Milesegundos que valem milhões no seu e-mail

Deixe seus dados que entraremos em contato