Agência Google Ads

Anunciar no Google Ads, é uma das formas mais eficazes de adquirir tráfego para seu site. Afinal ele é o motor de busca mais utilizado no Brasil e no mundo, o que é uma grande oportunidade para seu negócio.

Agência Google Ads

logo do Google Ads

Como desenvolvemos campanhas para o Google Ads

Antes de mais nada, para realizar uma boa estratégia de publicidade no Google Ads, precisamos definir os objetivos que queremos alcançar. Do mesmo modo, esses objetivos devem ser não apenas mensuráveis bem como  atingíveis.  Do contrário a otimização das campanhas não será realizada de forma correta, afinal, esse é o indicador de desempenho.

Por onde começa uma campanha no Google Ads?

A princípio, uma campanha no  Google Ads começa com a definição de uma meta. Nesse sentido você escolherá um tipo de campanha com base não só em seus objetivos de marketing, bem como na estratégia da marca.  Juntamente com a definição do tempo e dinheiro está disposto a investir. Uma vez definidos os objetivos, logo depois podemos avaliar com facilidade por qual canal podemos alcançá-los de forma mais eficiente.  O Google Ads nos oferece quatro canais. São eles:

Em seguida a definição do canal, fazemos não apenas a configuração inicial da conta do Google Ads como lançamos as campanhas. Depois de lançadas, passamos a rastrear os resultados e a otimizá-las. Primordialmente para melhorar todos os indicadores (CTR, taxas de conversão, CPC, etc.). Em seguida, analisamos os resultados que estamos gerando e logo após propomos novas ações que continuem agregando valor à estratégia.

Em princípio o Google Ads pode ser contratado  e operado por qualquer pessoa. Apesar disso,  para fazer com que as campanhas sejam de alto desempenho é necessário outros requerimentos. Ou seja,  não somente uma pessoa para executá-las mas uma equipe com um conjunto de expertises e ferramentas especializadas,  orquestradas, por uma equipe preparada com a da Wedoiti possui. 

Ferramentas e plataformas que utlizamos nas campanhas de Google Ads

Sobretudo para avaliar a eficácia de cada canal, utilizamos varias ferramentas. Ora o Google  Analytics, ora o Search Console ou Google Trends. Além disso contamos também com um conjunto de ferramentas externas, como Ahrefs e SEMrush.

Assim também usamos ferramentas de relatório como o Google Data Studio. Dessa forma obtemos uma boa visibilidade dos resultados das campanhas tanto quanto abrimos possibilidades de explorar novas oportunidades de campanha.

Benefícios ao anunciar no Google Ads

Trafégo relevante

Em primeiro lugar a geração de tráfego relevante e de qualidade para seu site muito rapidamente.

Visibilidade

Em segundo lugar aumentar a visibilidade do seu negócio em diferentes canais dentro de uma única plataforma. 

Conversões

Em terceiro lugar incrementar as conversões e ter um acompanhamento específico dos resultados de cada campanha.

Novos clientes

Ao mesmo tempo em que permite alcançar clientes potenciais que ainda não conhecem sua marca.

novos nichos

Enquanto também possibilita atingir nichos específicos de usuários, graças a uma boa seleção de palavras-chave.

Resultados rápidos

Principalmente rapidez na obtenção de resultados, se compararmos com outras opções.

  • 1. É necessário um investimento mínimo para anunciar no Google Ads?

    A principio o Google Ads não exige um investimento mínimo. Todavia um investimento maior ajudará a abrir mais canais dentro da própria plataforma. Bem como trará resultados em menos tempo e em maior volume.

  • 2. Quais palavras-chave eu seleciono para anunciar minha empresa no Google Ads

    Antes de tudo, temos que não só estudar mas também entender sobre as diferentes maneiras que seu público-alvo pesquisa por seus produtos ou serviços no Google. Nesse sentido, nossas ferramentas de SEO auxiliam tanto a enriquecer como  complementar o estudo. Em síntese elas sugerem uma infinidade de ideias de palavras-chave adequadas ao site.

  • 3. Preciso pagar sempre que o anúncio é visto?

    Sobretudo, a politica de cobrança do Google Ads é por cada clique que o anúncio receber. Logo isso o torna um canal muito lucrativo para os anunciantes.

  • 4. Como posso saber se a campanha do Google Ads está gerando conversões?

    Antes de tudo, implementamos tags de rastreamento pelas quais podemos medir as ações realizadas no site.

  • 5. Como posso controlar o orçamento e saber que ele não será ultrapassado?

    É possível tanto limitar como reduzir o investimento de diferentes maneiras. Inicialmente os lances determinarão o preço a ser pago por cada clique. Do mesmo modo também podemos gerenciar orçamentos por campanha e até mesmo limitar a conta para que não ultrapasse um determinado valor.

Sugestão de leitura no nosso Blog:  Guia para a otimização do conteúdo para SEO

Parceiros e comunidades

Quer saber como podemos ajudá-lo na sua jornada digital ?

Algumas das comunidades em que estamos engajados

Rolar para cima
logotipo da wedoiti

Deixe seus dados que entraremos em contato